sábado, 24 de dezembro de 2016

ENTÃO É NATAL?

Ao desejarmos Feliz Natal, que seja com sinceridade, com amor e solidariedade, pois mesmo que tudo pra você esteja a mil maravilhas (o que é muito bom), não se esqueça daqueles que estão precisando bem mais que uma noite de festas, trocas de presentes e consumismo exagerado. Quando acordares amanhã, deixe seu egoísmo um pouco de lado e pare de reclamar tanto da vida, pois, muitos gostariam de ter comido pelo ao menos, a sobra do pedaço de pão que você jogou fora na ceia.

Apesar do individualismo, do preconceito, do abandono, da indiferença, do descaso humano com a vida e com o próximo, das insatisfações. Apesar da falta de caridade, da mania de grandeza, das falsas intenções, da riqueza acumulada nas mãos de poucos e da pobreza estendida na vida de milhões, ainda acredito que a humanidade um dia pode se redimir e renunciar a hipocrisia, a violência, para construir um mundo onde todos possam viver o amor do Cristo Jesus que é o verdadeiro motivo das celebrações do natal, mas tão ignorado nas atitudes do dia-a-dia, só assim, quem sabe, o natal e todas as suas noites seja de verdadeiro compartilhamento, acolhimento e alegria para tod@s, o ano todo!

Atenciosamente
Antônio Neves

As imagens abaixo são apenas para nos lembrar que, por maior que seja o nosso problema, em algum lugar alguém precisa muito mais do que reclama o nosso egoísmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário