REFLETIR PARA PENSAR!

"Pois que me fizeste esse pedido, e não pediste nem longa vida, nem riqueza, nem a morte de teus inimigos, mas sim inteligência para praticar a justiça. Vou satisfazer o teu desejo; dou-te um coração tão sábio e inteligente, como nunca houve outro igual antes de ti e nem haverá depois de ti"(1 Reis 3:11-12).


sábado, 3 de novembro de 2012

PISO SALARIAL DO MAGISTÉRIO 2013: SOLUÇÃO OU TRAIÇÃO?


CNTE, Undime e Comissão de Educação e Cultura chegam a consenso sobre reajuste do piso
Em reunião realizada na Câmara dos Deputados no último dia 30 de outubro passado, a CNTE, representada pelo vice-presidente, Milton Canuto e pela secretária geral, Marta Vanelli, chegou num consenso com a Comissão de Educação e Cultura sobre a proposta de reajuste do piso salarial que prevê a reposição da inflação pelo INPC e mais 50% equivalente ao crescimento das receitas do Fundeb, anualmente.
Participaram da reunião a Undime, que é responsável pela elaboração da proposta junto com a Campanha Nacional Pelo Direito à Educação e a CNTE, a deputada Fátima Bezerra (PT-RN), a deputada Professora Dorinha (DEM-TO), o deputado Newton Lima (PT-SP) e o deputado Jorginho Mello (PSDB-SC).
Para Milton Canuto, o consenso apresentado na reunião representa um avanço importante para a proposta. "Estamos no limiar do fechamento do ano e é preciso ter uma definição clara sobre isso. O consenso é fundamental pra dar o balizamento definitivo e a tranquilidade para os profissionais da educação terem o reajuste garantido para o próximo ano", afirmou.
Na reunião foi definido que a proposta deve ser encaminhada como Medida Provisória, que tem validade imediata. Ao entrar em vigor, esta Medida Provisória automaticamente tirará a eficácia da ADIN 4848 dos governadores por se tratar de uma nova legislação trabalhada em consenso e não questionada no Supremo Tribunal Federal.
Para a deputada Fátima Bezerra, coordenadora do grupo de trabalho parlamentar, a proposta é sensata e dialoga com as metas 17 e 18 do PNE que preveem a valorização do magistério. Segundo a deputada, o grupo dialogou com as principais entidades da educação. "Gostaria de agradecer as entidades pela responsabilidade política que tiveram. Não tenho nenhuma dúvida de que a proposta garante o compromisso que tínhamos assumido, de não abrir mão de assegurar ganho real para o magistério."
Fonte: CNTE

80 comentários:

  1. Estamos de olho, senhora deputada! O discurso é um, os acordos são outros.
    Professora Seridoense.

    ResponderExcluir
  2. Os senhore deputados,senadores e ministros quando vem o reajuste do salarial para eles, eles não prevê a inflação, mas quando fala em funcionários e principalmente professores que educa a população do Brasil e do mundo ai sim prevê tudo. como diz meu amigo o discurso é um, os acordos são outros, acordem vcs precisam do povo: pai, mãe. alunos e professores para o furuo do Brasil

    ResponderExcluir
  3. Viva a copa de 2014, pra isso não falta dinheiro, mas quando se trata de aumento para os profissionais da educação o clamor é geral, viva o Brasil da copa, viva o Brasil do futebol, assim sermos um país de futuro.

    ResponderExcluir
  4. É isso aí, falar em aumento para professor aqui nesse país é como se estivessem prevendo o fim do mundo, é uma hecatombe! Alega - se tanta coisa: inflação, crise monetária internacional, crescimento anual e lá se vão outras coisas! Realmente é de uma má vontade assustadora.Porém, quando é aumento de deputados e "outros" privilegiados, nem se discute, SE FAZ NUMA RAPIDEZ INVEJÁVEL. É Brasil! Viva la Copa del Mundo!Misericórdia para essa Classe (educadores).

    ResponderExcluir
  5. Estamos de olho, mas isto é um reflexo de representantes eleitos que só sabem fazer campanhas eleitorais do pão e circo,porém de educação eles só entendem em colocar em seus discursos pré eleição.

    ResponderExcluir
  6. Sugiro aos traidores da EDUCAÇÃO a correção se seus salários pelo INPC! Aposto se eles aceitam isso, mas acha que nós professores devemos aceitar! O Piso já tá dizendo: Professor pisado mesmo!!!é UMA FALTA DE VERGONHA desses politicos miseráveis que são contra a Educação! Colocar um indice fajunto desse pra corrigir salário de professor, pois não lembram que para eles chegarem aonde estão, passaram pela mão de um professor! Isso é que revolta os educadores do país!

    ResponderExcluir
  7. Não, questiono muito,só sei que é muito vergonhoso o nosso salário.

    ResponderExcluir
  8. A sociedade é responsável pela educação que temos.

    ResponderExcluir
  9. Os professores etão doentes e os Estados não se preocupam.Doentes não podem trabalhar.

    ResponderExcluir
  10. sou mãe,meus filhos tem professores maravilhosos,não sei o que está faltando para a educação melhorar.será que os jovens estão doentes de falta de estímulo?

    ResponderExcluir
  11. senhores políticos cuidem dos professores,capacite-os,remunerem melhor.MERECEM

    ResponderExcluir
  12. A sociedade está de olho no pobre salário dos Professores.sou mãe e tenho filhos na escola publica.

    ResponderExcluir
  13. Porque é tão difícil decidir o valor do salario do mais importante Professional deste País,ainda quero lembrar que este nosso piso salarial é discutido desde 1822.Para os nossos governantes é mais importante oferecer todas as condições ao aluno com transporte, merenda,tablete entre outros, mas não quer reconhecer que para o aluno ter uma aprendizagem completa, precisa de mestres valorizados, com bom salario e condições de realizar o seu belo trabalho.

    ResponderExcluir
  14. Até quando o reajuste do piso salarial do professor, ficará gerando tantos debates, como se o valor fosse de vinte quatro mil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente.É uma grande lamentação por parte de prefeitos e governadores, mas para reajustar os salários deles nunca falta dinheiro...

      Excluir
  15. PROFESSORESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  16. cadê,professoresssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  17. povo sofrido,amargo,desinteressante,estudioso,dewsvalorizado,batalhadores,atenciosos, de olho no jovem do seu lado,preocupado com o futuro dos estudantes.Isso é vc meu professor que oha para mim todos os dias,não só de 4x4 anos.Lute,estaremos com voces.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Profesor so e lembrado na epoca das eleiçoes quando os patifes (politicos)estao no afã de serem eleitos,por isso, o professor deve escolher em quem votar. pensar na valorização e auto estima ha muito perdida. que vergonha esta no magisterio nesse pais.

      Excluir
  18. EI, Profesor,começou tudo de novo,os politicos não criam vergonha mesmo,ainda querem ludibriar voc~es cm o sálario merreca.Se eles acordassem bem cedo e fosse lidar com milhares de Jovens,todos com temperamento diferente,aí sim eles tomavam vergonha na cara.Cuidem do Professor ele é amigo dos nossos Jovens.

    ResponderExcluir
  19. Só sabe quem é um professor,uma mae,que cuida,se preocupa.o professor e os profissionais da saúde merecem atençao especial.Cuidem dos nossos profissionais eles sao o ouro da sociedade suja e desonesta.

    ResponderExcluir
  20. Estou de olho em tudo de maravilhoso que acontece no Brasil, mas muito triste,pois sou um dos profissionais sofridos neste país que tudo gira em torno só de famosos: artistas,esportes..... Mas Nós professores sofredores contiaremos no fundo do poço atolado na lama, escuridão que me assusta.

    ResponderExcluir
  21. estou recebendo um salario de miseria em camocim de são felix pe, o nosso salário está congelado, nos ajude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigos, sou pai de alunos que frequentam escola pública em Pernambuco e este estado vive de números mentirosos para entrar na mídia, diretores despreparados e mais que isto indicados por políticos corruptos que só pensa em se eleger usando nos seus discursos a melhoria da qualiadade da educação quando na verdade eles querem que a classe popular viva semianalfabeta para desconhecer seus direito. Paga péssimo aos que mais trabalham o professor que o que ganha não dar para sobreviver. Isto é uma vergonha quando o estado do Ceará paga quase que o dobro de Pernambuco. Acorda professor tu é sem dúvida formador de opiniões cuidado as eleições estaduais estão próximas, ´~ao sejam mais enganados....

      Excluir
    2. Concordo com tudo o que o colega falou acima. O governo do Estado de Pernambuco passa números mentirosos através da mídia informando que a educação está melhorando. Está piorando. O que vemos nas escolas estaduais de Pernambuco são professores desmotivados, pressionados, desrespeitados, estressados e com péssimos salários. E diretores pressionandos os professores para aprovar em massa todos os alunos indiscriminadamente sob o pretexto de que é preciso receber o bônus. Alunos que nem se quer comparecem às aulas são aprovados. O Resultado de tudo disso é que os alunos estão concluindo o ensino médio sem saber ler e escrever, nem sabem interpretar ou compreender um texto. O professor não precisa de bônus, precisa de um salário digno que corresponda ao seu trabalho. O governo do Estado incorporou a gratificação de 60% ao salário do professor para dizer que está pagado acima do piso.Tudo continua na mesma. Trocou seis por meia dúzia.E a população está sendo enganada por essa prpgaganda falsa.É preciso que a sociedade acorde.Quem sabe o que acontece nas escolas estaduais são os professores que estão vivenciando tudo o que acontece diariamente.

      Excluir
    3. Concordo plenamente com o pai do aluno.Ainda bem que é um pai que está se conscientizando dessa política enganosa.É preciso que todos os pais se conscientizem disso. O governo do Estado de Pernambuco passa para a sociedade informação de que a educação no Estado está melhorando. Está é piorando, O que vemos nas escolas estaduais são professores desmotivados, pressionados, desrespeitados, estressados e perseguidos e recebendo péssimos salários. Diretores das escolas pressionam os professores para que aprovem todos os alunos indiscriminadamente sob o pretexto de que é preciso receber o bônus. Até alunos que não frequentam as aulas são aprovados. O professor não precisa de bônus, o professor precisa de um salário digno a altura do seu trabalho para que ele mesmo possa comprar seu computador, possa investir numa capacitação, possa comprar seus livros sem ter que esperar por esmolas de governo. O professor precisa ser respeitado e valorizado. O governo de Pernambuco acabou com a gratificação de 60% que há muitos anos os professores tintam direito. Incorporou tal gratificação aos salários e passou para a sociedade que está pagando acima do piso. O que ele fez foi trocar seis por meia dúzia. Continua tudo como era antes, ou seja, pior.

      Excluir
  22. o salário do professor é o suficiente para ele e sua família nada mais falta,pra que aumento a política do pão e circo realmente funciona......

    ResponderExcluir
  23. quando achei que o professor estava começando a ser valorizado eis que isso era apenas fogo de palha....acabou...

    ResponderExcluir
  24. mas isso vai ser aprovado em tempo?

    ResponderExcluir
  25. até quando os poderosos tem para aprovar ou emitir uma mp, e desvalorizar o magistério.

    ResponderExcluir
  26. Esses politicos precisam trabalhar em uma sala de aula, de escolas publicas pelo menos uma semana,só assim eles vão ver o quanto os professores precisam de melhores salarios.

    ResponderExcluir
  27. Como acreditar num país que reporta na mídia uma apologia a melhoria da educação e, perpassa a sociedade um piso para os professores abaixo e muito abaixo mesmo do cedido a categoria no ano vigente (acima dos 20%)e agora para 2013 se propõe um esmirrado 7,86%. Nós professores necessitamos urgentemente deixar de votar em partidos que pregam uma ideologia socialista, porém praticam uma pra ideologia neoliberal! Basta a esse partidos comprometidos pragmaticamente com o neoliberalismo!!!

    ResponderExcluir
  28. Aonde estão os sindicatos da categoria? Aonde estão os políticos sérios deste país? A educação deste modo, vai de mal a pior! Será que iremos aceitar um piso para nós professores onde, em um ano como este que está expirando recebemos um percentual acima dos 20% e, 2013 abaixo de 7,86%? Que brincadeira e descaso com a educação vexatórios. Abaixo o PT!!! Fora Dilma e sua gangue!

    ResponderExcluir
  29. É pra os professores não tem dinheiro, mas para o Mensalão não faltou, nem falta e nem faltará. e aí se vão nosso dinheiro. para o ralo.

    ResponderExcluir
  30. É isso politico não gosta de professor só pra votar,por isso eles são uma decepição pra mim,mais gostaria de saber o que faria um deputado com um salário de professor.

    ResponderExcluir
  31. Sou professora,e não incientivo meus filhos a seguirem a mesma carreira.Infelismente!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também sou professora e já aconselho meu filho a procurar algo melhor para ele, ninguém merece tanto sofrimento e humilhação.

      Excluir
  32. Nós professores temos uma preocupação para com o publico o qual atendemos que é estar sempre em busca do saber para melhor preparar os alunos. Agora pergunto com todo respeito e vocês senhores políticos qual a maior

    preocupação que têm em relação à educação do nosso paí?

    ResponderExcluir
  33. Quero que eles façam esses cálculos para reajustar os salários deles. Que já acho um absurso para quem não precisa de tantan qualificação e ainda tem uns por fora!

    ResponderExcluir
  34. PELO ANDAR DA CARRUAGEM, CREIO QUE A VALORIZAÇÃO DO MAGISTÉRIO SÓ SERÁ COGITADA QUANDO A CLASSE SE DEMITIR, EM MASSA...

    O SALÁRIO DO PROFESSOR É VERGONHOSO. SÓ PERDE PARA A VERGONHA EM CONTINUAR NA PROFISSÃO.

    E LÓGICO... NÃO FALO EM POLITICAGEM PORQUE É MUITO PODRE... O NOJO É MUITO GRANDE.

    QUE PAÍS É ESTE? QUE POLÍTICOS SÃO ESSES? COMPANHEIRA DILMA... CADÊ VC?

    ResponderExcluir
  35. O GOVERNO PAGA SALÁRIO DE TERCEIRO E EXIGE EDUCAÇÃO DE PRIMEIRO MUNDO, AS ESCOLAS PRECISAM ALCANÇAR METAS, OS PROFESSORES TEM QUE DAR O MELHOR DE SI, AS SECRETÁRIAS DE EDUCAÇÃO ESTÃO CHEIAS DE IDEOLOGIAS, DIRETORES EXIGEM QUE PROFESSORES VENHAM PARA ESCOLA ATÉ DOENTE, PROPAGANDAS NA TELEVISÃO QUE A EDUCAÇÃO MELHOROU, EXIGÊNCIA DE FORMAÇÃO E MAIS FORMAÇÃO DE PROFESSORES,PROJETOS E MAIS PROJETOS, EMQUANTO ISSO O SALÁRIO DO PROFESSOR É VERGONHOSO. ALGUMAS ESCOLAS FINGEM QUE SÃO BEM REMUNERADOS E MOSTRAM O QUE NÃO ACONTECE ATRAVEZ DE FOTOS. ESSE É O PAÍS DO FAZ DE CONTA, ALUNOS TERMINAM O ENSINO BÁSICO SEM SABER LER E ESCREVER,MAIS DE QUALQUER FORMA ESTAMOS ALCANÇANDO METAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isto é verdade, caro colega. Educação neste é faz de conta. Os governantes querem números, enquanto os alunos saem do ensino médio sem saber ler e escrever. Que país é este?

      Excluir
  36. Esperamos que o piso para 2013, que segundo a previsão prevê um reajuste de 21,25%, seja respeitado. Os deputados reajustaram seus salários em mais de 60%. Quando se trata de professor é essa lenga-lenga. Por que os senhores deputados não repassam para o professor o mesmo reajuste que tiveram em seus salários? Quem é mais útil ao país? Um deputado ou um professor? Não há educação de qualidade com salários desqualificados. Jamais teremos educação de qualidade enquanto o professor que é o agente transformador do conhecimento continuar recebendo salários irrisórios. Pensem nisso! Acordem!

    ResponderExcluir
  37. REAJUSTE DO PISO SALARIAL DOS PROFESSORES PARA 2013.

    A previsão de reajuste do piso salarial dos professores para 2013 é que fique abaixo dos 10%. Em 2012, o percentual foi de 7,86%, em 2011, de 16%; em 2012, de 22,22%. Caso esse reajuste insignificante se confirme para 2013, ganham os governadores e os prefeitos. Perdem os professores, perde a Educação, perde o país. E o que já era ruim ficará pior. Em vez de a Educação avançar, regride. Jamais seremos excelência em Educação enquanto o professor, que é o agente transformador do conhecimento, continuar recebendo salários irrisórios. Ser professor não é um ato de penitência. Professor é um profissional que precisa ser respeitado, capacitado e valorizado profissionalmente. Enquanto os deputados reajustaram os próprios salários em mais de 60%, os professores terão que se contentar com menos de 10%, segundo a previsão. Quem é mais útil à sociedade? Um deputado ou um professor? Por que os deputados não repassam para os professores o mesmo percentual que reajustou seus salários? Eu sei por que eles não repassam. Não repassam porque Educação neste país não é prioridade. Não repassam porque os filhos de governadores, senadores e dos próprios deputados não estudam em escola pública. Seus filhos estudam em grandes escolas particulares cuja mensalidade do ensino fundamental gira em torno de R$800,00, no mínimo. Isso explica o porquê de o professor da rede pública estadual receber salários tão baixos. Se os governadores e os prefeitos dizem não ter dinheiro para bancar salários dignos dos professores, então façam o que recomenda o excelentíssimo senador Cristovam Buarque: "entreguem a Educação para a União." É melhor do que levar o sistema educacional, que já é ruim, à falência e assim comprometer o futuro do país. Tomem essa decisão! Pensem no futuro do país!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O senador Cristovam Buarque, recomenda todos os filhos de vereadores, prefeitos, deputados, governadores e senadores deveriam estudar em escola pública, com certeza, eles olhariam as escolas públicas com mais carinhos, e valorizavam os professores melhores.

      Excluir
  38. Serei um bom professor se eu for respeitado!

    ResponderExcluir
  39. PRESIDENTE DILMA FAÇA ESSA DIFERENÇA AGORA DE CRESCIMENTO URGENTE EM MELHORAMENTO DO PISO MAGISTÉRIO
    PRA JÁ,NOSSOS PROFESSORES MERECEM SALÁRIOS DE DOUTORES,
    POIS DA EDUCAÇÃO DE NOSSAS CRIÃNCÇAS-FUTURO BRASÍS...

    ResponderExcluir
  40. A educaçao neste pais não tem jeito,pois os politicos querem uma sociedade leiga,que sejam fáceis para manipularem.Se resolverem o problema da educação, que assunto usaram nos palanques políticos.

    ResponderExcluir
  41. Presidenta DILMA,eu votei na sua pessoa.Faça valer meu voto e pague um piso salarial digno para professores. Eu sou profêssora!?.

    ResponderExcluir
  42. TANTA DISCUSSÃO PARA UM SALARIO POUCO MAIOR QUE O
    MÍNIMO, ISTO MOSTRA A IMPORTANCIA DA EDUCAÇÃO PARA O BRASIL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toda essa discussão nos leva a temer pelo futuro, o que será de nós quando ficarmos mais velhos e cansados e não pudermos mais correr de uma escola para outra e depois ainda passarmos horas e horas pesquisando e preparando aulas em nossas casas?Quando chegar a hora da aposentadoria olharemos para trás, para as horas que deixamos de compartilhar com nossos próprios filhos e demais familiares, para as alegrias perdidas, para a vida que não vivemos...Então será tarde demais para arrependimentos.

      Excluir
  43. DILMA, SOU PROFESSOR TRABALHO 40 HORAS VOCE ACHA JUSTO O SALARIO QUE GANHAMOS, JA A PRESIDENTA E OS DEPUTAD NAO TEN DE QUE RECLAMA, POIS REDUZIRAN A JORNADA DE TRABALHO 3 DIAAAAA POR SEMANA E UMA!!!!!!!!!!!!!!SEM BACHARIA.

    ResponderExcluir
  44. SE for aprovado o descaso e a falta de compromisso com a edcucação vai aumentar,aliás,com isso já se dá mais um grande passo para o fracasso educacional que diga se de passagem; É uma merda!!
    Dinheiro para os politicos fazerem a farra nos municipios tem e sempre há aumentos significativos,para a educação em apenas decepção,roubo e muitos caras de pau. Que país é esse??????????

    ResponderExcluir
  45. Ser professor no Brasil é decepcionante. O salário vergonhoso.É preciso trabalhar 80h para melhorar o pagamento.Não sei por que se discute tanto reajuste para professor? Por que para salário de deputados não se discute também? Aumento de salário de deputados é na calada da noite , assim tudo pode. Acorda Dilma, a educação do Brasil tá morrendo.

    ResponderExcluir
  46. Nós PROFESSORES deveríamos receber pelas diversas funções que desempenhamos juntos nossos alunos e seus familiares, já que somos um profissional multifuncional:"pai, mãe,amigo, psicólogo, médico,assistente social, conciliador,......." com anos de dedicação e estudo(graduado/pós-graduado...) recebemos esse salário ridículo que a muito temos mendigado para conseguir;já nossos POLÍTICOS quase não comparecem ao serviço e ganham um salário exorbitante para não aprovarem o nosso que tentamos conquistar com muito esforço!!!!!

    ResponderExcluir
  47. Que lei é essa trabalho em dois municípios no MA e nenhum paga o piso. Os municípios sao bom jardim e pindaré
    Facam algo para que os professores deixem de serem roubados

    ResponderExcluir
  48. tenho vergonha de ser professora brasil

    ResponderExcluir
  49. o trabalho de professor no brasil quanto mais básico, mais desvalorizado é

    ResponderExcluir
  50. Veja o valor do piso do magistério para o ano de 2013 – o piso legal e o piso pirata do MEC – Entenda porque o MEC é violador da Lei do Piso quando age e quando se omite: http://www.valdecyalves.blogspot.com.br/2013/01/veja-o-valor-do-piso-do-magisterio-para.html

    ResponderExcluir
  51. E uma falta de respeito e fico triste com o sindicato CNTE apoiar isso mas a QUESTÃO É QUE O PISO DO PROFESSOR ESTA EM LEI QUE DEVE SER AJUSTADA EM 1 DE JANEIRO, PORTANTO COMO A LEI NÃO FOI MODIFICADA ATÉ O MOMENTO SIGNIFICA QUE JÁ ESTA GARANTIDO PARA 2013 O AUMENTO DE 21% MESMO QUE SEJA APROVADO ALGO EM JANEIRO NÃO PODERÁ VALER PARA 2013 E SIM A MUDANÇA PARA 2014. MAS NÃO ACREDITO QUE IRA MUDAR A FORMA QUE É CALCULADO O PISO DO MAGISTERIO, POIS SERIA UM RETROCESSO PARA EDUCAÇÃO E PARA O DISCURSO DA VALORIZAÇÃO DO PROFESSOR. LEVANTO A BANDEIRA QUE A EDUCAÇÃO DEVERIA SER FEDERALIZADA, MAS LI UMA NOTICIA QUE ME DEIXOU TRISTE, FIQUEI SABENDO QUE O BRASIL GASTA APENAS 1% DO SEU PIB EM EDUCAÇÃO, PRESIDENTA, GOVERNADORES POLÍTICOS EM GERAL PRECISAM APRENDER QUE UM PAIS SÓ CRESCE QUANDO INVESTE EM EDUCAÇÃO.

    ResponderExcluir
  52. E uma falta de respeito e fico triste com o sindicato CNTE apoiar isso mas a QUESTÃO É QUE O PISO DO PROFESSOR ESTA EM LEI QUE DEVE SER AJUSTADA EM 1 DE JANEIRO, PORTANTO COMO A LEI NÃO FOI MODIFICADA ATÉ O MOMENTO SIGNIFICA QUE JÁ ESTA GARANTIDO PARA 2013 O AUMENTO DE 21% MESMO QUE SEJA APROVADO ALGO EM JANEIRO NÃO PODERÁ VALER PARA 2013 E SIM A MUDANÇA PARA 2014. MAS NÃO ACREDITO QUE IRA MUDAR A FORMA QUE É CALCULADO O PISO DO MAGISTERIO, POIS SERIA UM RETROCESSO PARA EDUCAÇÃO E PARA O DISCURSO DA VALORIZAÇÃO DO PROFESSOR. LEVANTO A BANDEIRA QUE A EDUCAÇÃO DEVERIA SER FEDERALIZADA, MAS LI UMA NOTICIA QUE ME DEIXOU TRISTE, FIQUEI SABENDO QUE O BRASIL GASTA APENAS 1% DO SEU PIB EM EDUCAÇÃO, PRESIDENTA, GOVERNADORES POLÍTICOS EM GERAL PRECISAM APRENDER QUE UM PAIS SÓ CRESCE QUANDO INVESTE EM EDUCAÇÃO.

    ResponderExcluir
  53. E uma falta de respeito e fico triste com o sindicato CNTE apoiar isso mas a QUESTÃO É QUE O PISO DO PROFESSOR ESTA EM LEI QUE DEVE SER AJUSTADA EM 1 DE JANEIRO, PORTANTO COMO A LEI NÃO FOI MODIFICADA ATÉ O MOMENTO SIGNIFICA QUE JÁ ESTA GARANTIDO PARA 2013 O AUMENTO DE 21% MESMO QUE SEJA APROVADO ALGO EM JANEIRO NÃO PODERÁ VALER PARA 2013 E SIM A MUDANÇA PARA 2014. MAS NÃO ACREDITO QUE IRA MUDAR A FORMA QUE É CALCULADO O PISO DO MAGISTERIO, POIS SERIA UM RETROCESSO PARA EDUCAÇÃO E PARA O DISCURSO DA VALORIZAÇÃO DO PROFESSOR. LEVANTO A BANDEIRA QUE A EDUCAÇÃO DEVERIA SER FEDERALIZADA, MAS LI UMA NOTICIA QUE ME DEIXOU TRISTE, FIQUEI SABENDO QUE O BRASIL GASTA APENAS 1% DO SEU PIB EM EDUCAÇÃO, PRESIDENTA, GOVERNADORES POLÍTICOS EM GERAL PRECISAM APRENDER QUE UM PAIS SÓ CRESCE QUANDO INVESTE EM EDUCAÇÃO.

    ResponderExcluir
  54. Moro em Guaíra S/é um absurdo a educação sou educadora trabalho 40 horas e não recebo o piso que é de direito e além disso o que a politica tem haver com a educaçãao pois aqui em minha cidade diretores e coordenadores de escola são todos cargos de confiança aonde são pessoas que nem tem formação para exercer e muito menos coordenar mas para entrar na educação prestei concurso publico o qual a exigencia era pedagogia agora como pode pessoas sem terem conhecimento querer administrar pessoas concursadas e com qualificação é um absurdo...Por isso que a educação está defasada acho que diretores e coordenadores teriam que fazer concurso publico e quanto ao piso é uma vergonha fazer o professor trabalhar 40 horas e não receber o piso. Já fui no ministerio publico e recorri a tudo e nada.
    Bom acho que estou desistindo do sonho que tinha de criança que era ser professor...

    ResponderExcluir
  55. boa noite, vamos começar a falar sobre os professores essa é para vc DILMA, MIM ENVERGONHA DIZER E LEMBRAR A TODOS OS BRASILEIROS QUE CONHECE SUA TRAJETÓRIA EM SABER QUE SUA QUERIDA MAMÃE É PROFESSORA, SERÁ QUE VC SABE O QUE É SER PROFESSOR? SE NÃO SABE PERGUNTA A TUA MÃE,POIS GOSTARIA QUE VC PRESIDENTA SE DESLOCASSE PARA ENFRENTAR UMA SALA DE AULA COM 30 ALUNOS MENINOS INDISCIPLINADOS QUE CHINGAM O PROFESSOR E OS CHAMAM ATÉ DE VACA, PUTA E CACHORRAS E ATÉ TRAZ FACAS E ESTILETES PORQUE SE O PROFESSOR FALA ALGO MORRE VC SABE O QUE ISSO, NÃO SABE PORQUE VIVE NA BURGUESIA E NOS DO INTERIOR DE PERNAMBUCO VIVEMOS A REALIDADE PARA GANHAR ESSA MISÉRIA DE SÁLARIO QUE ESSES BANDIDOS SENADORES DEPUTADOS E GONVERNADORES E VC A PRESIDENTE CITA QUE É UM SÁLARIO DIGNO, SE É DIGNO PORQUE VC TENTA SOBREVIVER COM ESSE SÁLARIO MISÉRAVEL OU MANDA OS DEPUTADOS E SENADORES VIAJAR E TER ESSA VIDA MARAVILHOSAS QUE ELES TEM COM 1,300 REAIS,PARA TUDO É BRINCANDEIRA O QUE VCS DO GOVERNO FAZEM , VC DEVERIA OLHAR MAIS PARA OS CACHORROS DOS PROFESSORES PORQUE PARA VCS SOMOS ISSO , CACHORROS, VCS QUEREM GANHAR MONTANTE DE DINHEIRO E NÓS VIVER NA MISÉRIA TENHA VERGONHA A SENHORA DILMA COM A MÃE PROFESSOR TENHA VERGONHA. MIM DAR NOJO ESSAS COISAS.
    VCS NÃO LEMBRA QUE PARA CHEGAR A QUALQUER PROFISSÃO TEM QUE PASSAR PRIMEIRO PELO PROFESSOR DE ENSINO FUNDAMENTAL. FICA Á SEU CRITÉRIO.

    ResponderExcluir
  56. Os professores merecem respeito e um salário digno.

    ResponderExcluir
  57. diminuir em 90% os salários dos parlamentares e dividir com todos os professores do brasil,se não tiver outro meio de melhorar a nivel significatório do professor, esta novela se o piso do professor com 40 horas semanais,se vai praR&1600,00 ou R$1766,00.Os professoresa não podem ficar com vencimentos tão baixo quanto ao dos parlamentares,sabendo que a carga horária do professor ainda é maior...publique-se...

    ResponderExcluir
  58. Para os professores só restam as cobranças, as agressões físicas e verbais que sofrem todos os dias nesse país.Por isso tantos estão deprimidos, desestimulados, com síndrome do pânico, etc, etc, etc...

    ResponderExcluir
  59. O índice de 7,97% divulgado hoje pelo MEC só vem confirmar que Educação neste país não é, nunca foi e nunca será prioridade de governo algum. Os professores de todo o Brasil estão decepcionados com esse índice insignificante. E eu acreditei que no governo da presidente Dilma o professor seria mais valorizado. Cheguei a conclusão que tudo é igual. O discurso é o mesmo. Só mudam os governantes. O governo quer o povo analfabeto, pois só assim á mais fácil manipular essa gente para se chegar ao poder. Paga-se mal ao professor, e o resultado de tudo isso é que o professor faz que ensina, o aluno faz que aprende, o governo faz que paga e os corruptos se elegem e fazem a farra com o dinheiro do povo e o Brasil segue em frente.

    ResponderExcluir
  60. Governo do PT é ilusão!
    Isso deixa claro que o governo do PT nada mais é que o grande gerente do imperialismo. Consegue manter a classe trabalhadora passiva, através de acordos com a burocracia traidora da CUT, e sacrificando seus próprios "quadros" quando necessário para servirem de "bode expiatório".
    Os trabalhadores precisam de tomar o poder. Para isso necessitam de construir o Partido Operário Revolucionário. Então, os professores precisam entender que pertencem a classe operária e têm um papel fundamental a ser cumprindo na construção desse partido.

    ResponderExcluir
  61. É VERGONHOSO O SALARIO DOS PROFESSORES DO BRASIL... PROFESSORES QUE TRABALHA NA ESCOLA E EM CASA TAMBÉM, 24 HORAS SEM PARAR! BRASIL A MOSTRE SUA CARA... ANONIMO

    ResponderExcluir
  62. sou professr estou indignado com o valor do piso 2013,isso é uma vergonhaaaaaaaaaaaaa................

    ResponderExcluir
  63. Sou professora do ensino infantil(modalidade Creche),estou desanimada com o anúncio do piso do professor em 2.013.Esse valor é uma vergonha pra categoria
    cadê a valorização que a presidente Dilma falou que teríamos em entrevista para tvs de todo Brasil...
    Será que já se esqueceu?
    Nós professores não esquecemos não...
    os sindicatos...?
    não vão se mecher...vai ficar assistindo tudo isso?
    É o fim mesmo...

    ResponderExcluir
  64. cade a presidenta que fala tanta em valorizaçãoda educação para melhorar este pais.

    ResponderExcluir
  65. Não podemos aceitar esse reajuste miserável de braços cruzados vamos nos unir, mobilizar o sindicato dos professores e fazer valer nossos direitos.

    ResponderExcluir
  66. Tenho dois filhos estudantes de escola pública e o que encontrei de melhor na escola deles foram os professores é impressionante que qualquer pessoa no mundo reconheça que o professor deve ser valorizado menos os nossos governantes,eu acredito que existam pessoas no poder que queiram mudar isso mas existem muito mais pessoas contra a mudança.Um dia os professores serão reconhecidos nesse país e eu espero estar presente para assistir isso.

    ResponderExcluir
  67. eu sou professora a 27 anos, nunca tirei uma licença
    sempre dediquei a essa profissão, as vezes encontro com ex alunos médicos, advogadas e publicitário. pra mim é a pior profissão ela é muito ingrata.Os governos deveriam investir nessa profissão, pois é a base de tudo.

    ResponderExcluir
  68. Nós professores de Guaíra S/P estamos reclamando os nossos direitos queremos receber o piso salarial... Para onde está indo o nosso dinheiro???? Não somos educadores e sim professores queremos receber o justo!!!

    ResponderExcluir

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO!