quarta-feira, 20 de abril de 2016

RECICLAGEM

Se o Brasil reciclasse todos os resíduos que vão para os aterros sanitários, seria possível economizar cerca de R$ 8 bilhões por ano. Entretanto, apenas um de cada dez caminhões de lixo vai para a reciclagem. Para diminuir a quantidade de resíduos, recicle tudo o que puder e evite o excesso de embalagens.
• Latinhas de alumínio
A reciclagem das latinhas poupa energia e o meio ambiente. A economia de energia gerada pela reciclagem de uma única latinha é suficiente para manter uma televisão ligada por 3 horas.
• Plástico
Todos os plásticos são produzidos a partir do petróleo, um recurso natural não renovável e altamente poluente. A cada 100 toneladas de material reciclado, evita-se a extração de uma tonelada de petróleo e economiza-se até 90% de energia.
• Óleo usado (seja de uso doméstico ou de veículos)
Além de entupir o encanamento, o resíduo contamina os rios e os lençóis freáticos, pondo a vida aquática em risco. Um litro de óleo jogado na pia polui até 25 mil litros de água. Armazene o resíduo usado em garrafas PETs e leve até o posto de reciclagem mais perto da sua casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário