quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

REFLEXÕES


Não destrua seus valores comparando-se com outras pessoas. É por sermos diferentes uns dos outros que cada um de nós é especial.  Não estabeleça seus objetivos por aquilo que os outros consideram importante. Só você sabe o que é melhor para você. Não considere como garantidas as coisas que estão mais perto de seu coração. Dê atenção a elas como à sua vida, pois sem elas a vida não tem sentido. Não deixe sua vida escorregar pelos dedos, mas saiba que, você não é auto-suficiente, sempre vai precisar de alguém, nem que seja para em alguns momentos lhe dizer verdades que lhe traga de volta à realidade. 

Uma coisa só termina realmente no momento em que você deixa de tentar. Não tenha medo de admitir que você seja "menos que perfeito". É esse tênue fio que nos liga uns aos outros. Não tenha medo de correr riscos. É aproveitando as oportunidades que nós aprendemos a ser fortes.

Não exclua o amor da sua vida dizendo que ele é impossível de encontrar, mas muito disso vai depender do conceito que você tem do amor e da expectativa de felicidade que você constroi para si e para os outros. Seja cuidadoso(A) na hora de dizer - Eu Te Amo - pois, as palavras exigem responsabilidade com o que se diz. A maneira mais rápida de perder o amor é agarrar-se demais a ele, e a melhor maneira de conserva-lo é dar-lhe asas. Amor só dura em liberdade!

Não despreze seus sonhos. Viver sem sonhos é viver sem esperança. Viver sem esperança é viver sem objetivo. Não corra pela vida muito depressa. A pressa pode fazer esquecer de não só onde você esteve e com quem, mas também para onde você pretende ir. A Vida não é uma competição, mas uma transição; e cada passo do caminho deve ser saboreado, porque um dia a gente morre, e só então descobriremos o verdadeiro segredo da vida.

Um comentário:

  1. DO JEITO QUE O MUNDO E AS PESSOAS ESTÃO, A PALAVRA EU TE AMO VIROU CONSORCIO DE NINGUÉM, TEM MUITA GENTE FALANDO ISSO POR AI SEM SABER O QUE SENTE DE VERDADE.
    ACHO QUE MUITOS PENSAM QUE A VIDA É UM FILME, ONDE DIZER EU TE AMO É APENAS UMA QUESTÃO DE MARKETING PESSOAL MOVIDOS POR INTERESSES EGOÍSTAS...

    Nilda teixeira - psicóloga educacional

    ResponderExcluir