quarta-feira, 15 de outubro de 2014

15 DE OUTUBRO - DIA DO PROFESS@R

AOS PROFESSORES E PROFESSORAS DE TODO O BRASIL
Todo profess@r tem o coração valente porque não para de lutar!

  Nesta data em que comemoramos o Dia do Profess@r parabenizo todos os profissionais do magistério caicoense, da região do Seridó e de todo o Brasil, reafirmando o nosso compromisso de luta e defesa das causas mais nobres da educação, do ensino e da escola pública, onde o Profess@r, no digno exercício do ato de ensinar e educar a toda uma sociedade promove o crescimento educacional e acende a luz do saber como horizonte de formação para uma vida digna, correta, ética e cheia de conquistas para a cidadania.

 O Professor(a) é um dos profissionais mais decisivos para a construção de uma sociedade menos desigual, mais humana, libertária e solidária, e por isso, merece todo o respeito e atenção dos governos e da sociedade.

 Há o Professor que ensina e há o Professor que educa. Há o Professor que sonha, e há o Professor que luta e faz dos sonhos um instrumento de transformação para um mundo melhor.

 Neste momento especial em que o Brasil vive mais uma eleição para escolher o presidente da República, o profess@r deve usar de sua força transformadora de consciências para orientar, não só seus educandos, mas toda a comunidade escolar e a sociedade para que possamos fazer uma escolha coerente com os desafios que o país e a educação têm pela frente, optando pelo candidato que possa promover as mudanças mais adequadas para o Brasil e os brasileiros. Basta olhar o passado e comparar com presente, ai veremos que não podemos retroceder!

  Que todos os dias possamos ser lembrados como alguém especial e necessário.

  PARABÉNS PROFESSOR@S

  Atenciosamente

 Antônio Neves - Professor e sindicalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário