sábado, 5 de fevereiro de 2011

BECO DA TROCA, A BOLSA DE VALORES DA MASSA.







Em toda cidade do interior existe nos dias de feiras livres, um lugar comercial designado para todo o tipo de negorcios. Aqui em Caicó este lugar é conhecido como BECO DA TROCA, um dos pontos comerciais mais excêntricos e variados que pode existir numa feira popular. No Beco da Troca você tanto compra, como vende, troca, aluga, toma emprestado, qualquer tipo de mercadoria que se possa imaginar, seja nova, usada ou simplesmente ferro velho, sucatas, que nas mãos dos novos donos, tem sua utilidade prática no dia-a-dia. Lá se encontra desde um simples prego até um aparelho celular de última geração.

O Beco da Troca de Caicó existe a mais de cinquenta anos, e os clientes são pessoas de todos os níveis sociais, trabalhadores e trabalhadoras que aos sábados vão lá buscar ganhar um trocado vendendo algum objeto ou procurar algo à preço muito abaixo do mercado.

No Beco da Troca nada se perde, tudo se aproveita, se vende ou se troca. Até mesmo objetos encontrados no lixo por catadores encontram interessados.

Pra você que sonha de um dia ir fazer compras na 25 de março em  Sum Palo, faça antes um estágio no nosso Beco da Troca, pelo ao menos você vai aprender como se defender dos malas paulistanos que tentam de todas as formas te enganar na hora de te vender algo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário